FANDOM

SinopseEditar

Sinopse

Death Note é um animê que está bombando na mídia hoje em dia, ganhando até um site Project, do Grupo AliançaProject, o mesmo criador do NarutoProject.

Origalmente em Mangá, foi feito por Tsugumi Ota nos desenhos e Takeshi Obata no roteiro. Ambos pontos fortes do Anime: Roteiro e Desenhos. O roteiro é simplesmente magnífico, com uma história que nos deixa com vontade de assistir/ler tudo de uma vez. Você não sabe pra quem torcer: Raito ou L. Já os desenhos quase alcançam a perfeição, com traços muito belos e detalhes majestosos. E no anime, então deixa todos de boca aberta com uma animação muito bem feita, pela MADhouse. No quesito som, Death Note também não fica pra trás! Com abertura e encerramento iniciais ambas feitas pelo Nightmare. A abertura é The World, uma música muito aclamada no Japão. E o encerramento também ganhou fama graças ao anime. Falando no quesito diversão, eu dou 10, porque Death Noterealmente diverte MUITO! é muito criativo, tem uma idéia que foge do padrão, personagens marcantes e etc. ninguém esquece um espisódio de DN.

História: Yagami Raito, um jovem estudante, em um dia qualquer, achou um caderno misterioso jogado no chão, cujo nome era Death Note. ele levou para casa, curioso, mas ao ler a primeira regra, que dizia "O humano cujo nome estiver escrito neste livro morrerá", Raito começou a rir e ignorou o caderno. Ainda curioso, ele faz um teste. escreve o nome de um criminoso e imediatamente seu nome aparece no jornal como morto. A partir daí Raito começa a usar o caderno para impor a justiça no Mundo, e se consider um "deus do novo mundo". Limpando todos os criminosos do Japão, Raito achava que não ia enfrentar dificuldades. Mas logo isso muda. O FBI não aceita todas essas mortes, mesmo sendo de criminosos, e monta um grupo de investigação para descobrir quem é "Kira"( o Nome que Raito recebeu na mídia, significa 'assassino'), e contratam L, um detetive que é famoso por resolver qualquer caso. E então, Kira e L ficam como cão e gato todo o anime, e nunca se sabe quem está a frente e quem está certo. Ainda tem os personagens secundários, como o pai de Raito, que, por sinal, é o chefe do grupo que o procura! Misa, que também tem um Death Note e se apaixona por Raito, e Ryuuku, o shinigami dono do Death Note, que acompanha Raito na Terra, e não pode ser visto.

Conclusão Se eu fosse dar uma nota para Death Note, eu daria de cara um 10, em todos os quesitos: Roteiro maravilhoso e inovador, Animação e desenhos perfeitos, Sonorização ótima, com ótimas músicas, e realmente diverte. Death Note sem dúvida é um dos melhores animes lançados até hoje e vai virar um clássico no futuro.